“Enquanto você se esforça para ser um sujeito normal…”

Exisite um “povim“, não os desmerecendo, mas são realmente uns “povins“, um bando de gente à toa, por volta de 16, 17, 18 e 19 anos, que só andam de preto.
Tem dias que eu saio de noite e fico olhando pra essas meninas de batom vermelho sangue, pó branco na cara, cigarro na mão, colar cheio de espinhos, olheiras forçadas (e eu lutando para evitar essas malditas olheiras), pulseira cheia de espinhos, sombra preta nos olhos e roupa preta.
Eu fico olhando e as escuto, quando escuto, falando da vida que não presta.
E vejo também os homens que as acompanham. Todos de preto, espinhos pelo corpo, aneis nos dedos, esmalte preto, lápis no olho e olheiras forçadas.

Além de fumarem com muito orgulho e cuspirem a fumaça na nossa cara, são metidos a usuários de drogas experientes. Adoram uma festinha para poderem usar as fantasias de vampiro que têm em casa.

A maioria não faz nada da vida, gasta o dinheiro dos pais pra comprar essas fantasias, maquiagens (alguns desses meninos devem usar a maquiagem da mãe, creio eu), mal sabem escrever, fingem que estudam, dormem o dia inteiro, pois odeiam a luz do dia e de noite saem para reclamar da vida.

Eu tenho uma vontade enorme de esfregar a cara desse “povim” no chão, mandar cada um deles criar vergonha na cara e ir trabalhar pra pelo menos pagar o cigarro e a droguinha de cada dia.

Bom, problema deles se não sabem ver o lado colorido e alegre da vida.

2 comments so far

  1. Esio Lima on

    Felizmente são minoria. Eu ainda acredito na alegria da juventude. Entendo que cultivar tristeza e roupas negras até nos fazem ficar mais pensativos, mas na minha época, ser diferente era falar de “love and peace”. Enfim. Novos tempos, novas idéias. Só que eu prefiro acordar às 7 do que ir dormir às 8.

  2. Cibele Menezes on

    Adorei este texto, realmente é a pura verdade, dos “rockeiros” e infelizmente por suas atitudes toscas, agridem a imagem dos rockeiros reais que não precisam ficar o dia todo a toa..e usando drogas, e usando apenas roupas pretas…tomare que um dia eles acordem e a que a sua fase passe…..

    beijos…


Deixe um comentário

