O homem das 10 etapas

Meninas, tomem cuidado, esse tipo de homem existe e pode estar bem próximo de você.

Etapa 1

Ele aparece discreto, triste e bem arrumado. Tem um jeito discreto de te olhar e sorrir. Ele aparece com uma desculpa de que é sozinho, que precisa conversar com você, que a vida não tem sentido e que a última mulher com que ele se envolveu acabou com a vida dele. Você se encanta, quer cuidar, quer mostrar que a felicidade existe e acaba largando tudo pra ficar com ele.

Etapa 2

Sem se dar conta do tempo, de repente ele está há três meses na sua vida. Ele começa a falar que é o melhor em tudo, que sabe de tudo e que tem mil mulheres querendo o amor dele. Ele começa a te mostrar cartinhas de amor das outras, fala dos problemas da única vítima no mundo (ele), te mostra todas as fotos do antigo relacionamento, de como era feliz e hoje triste. Você, burra, consola.

Etapa 3

Você olha para o lado e ele te pergunta para quem você olhou. Você sai com um amigo e ele diz que seu amigo quer é te comer porque não existe amizade entre homens e mulheres. Ele não gosta que você trabalha (tem que ficar por conta dele o tempo todo). Se você tem um momento de cansaço ele diz que seu sentimento acabou. Ele começa a te consumir e virar seu dono. Sabe te machucar com palavras.

Etapa 4

A sua “ficha cai”. Você finalmente acorda pra vida. A burra apaixonada finalmente percebe a situação ‘Dono-objeto’ e cai fora.  O poder desse homem é grande, então você começa a se sentir sozinha. Mas você é forte e vai fazer o que quiser, com quem quiser, do jeito que quiser e na hora que quiser. Ele vai descobrir (não tudo, claro, mas um pouco do que você fez).

Etapa 5

Ele aparece triste, arrependido e doente. Ele está doente porque você o deixou. O teatro é muito bem feito, porém com algumas falhas: ele repete frases pra você, já ditas antes à outra que tanto o fez sofrer antes de te conhecer. Você sabe dessas frases porque ele já detalhou cada momento com a antiga mulher da vida dele. Ele se confunde nas mentiras e nas histórias. Mesmo assim você resolve dar uma chance (como assim? Burra!).

Etapa 6

Ele toma conta de você novamente, briga mais vezes, vira para o canto e te ignora. Fala mal de todas as mulheres e você acredita. Ele conta mais detalhes de amigas, sexo, interesses, brigas e você acredita. Ele exige que você detalhe sua vida particular com outro também. Você, amiga, está burra outra vez, logo você que sempre foi esperta. Fazer você de burra é a especialidade desse tipo de homem.

Etapa 7

Na verdade, boa parte das histórias que ele te contava era mentira. Era tudo para te fazer sentir ciúme dele, te impressionar. Você caiu feito um patinho querida… que pena. Você foi tão compreensiva, né? Teve tanta paciência em ouvir… que pena…

Etapa 8

Você quer fugir, mas ele não deixa. Você quer ser livre outra vez, ele não deixa. Você não sabe o que faz, a culpa parece ser sua (cegaaaa!).

Etapa 9

Pela milésima vez ele promete mudar. Ele te olha com cara de quem vai morrer, consegue chorar, te agarra, tenta te forçar, implora para você não ir. Mas, finalmente, você não é mais boba (já era tempo, amiga, até que enfim você acordou).

Etapa 10

Ele aparece discreto, triste e bem arrumado. Tem um jeito discreto de olhar e sorrir… para ela!

Você querida, ele não engana mais.

Anúncios

2 comments so far

  1. Lucas on

    NU!

  2. Marcus (japa) on

    meu deus…q revolta eh essa…ahuauhauha
    saudadeeees moçaa…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: