Chicletinhos

Às vezes a gente resolve sair de casa um pouco para ver pessoas, coisas, situações diferentes e fazer um social com a população da nossa cidade.

Adoro passar maquiagem e lavar meus cabelos quando tomo banho. Mas não é sempre que faço uma escova ou passo prancha para alisar tudo. Gosto também de comprar roupas novas, até porque sou bastante consumista. Hidratantes e perfumes uso todos os dias.

Bom, mas voltando ao assunto, de vez em quando é bom e saudável dar umas voltas pela cidade, parar em um local mega badalado e em seguida ir à única boate novinha em folha (depois de ter passado por uma boa reforma) da cidade. Geralmente, quando faço isso, eu chego nos lugares, sento e fico olhando ao redor. Dependendo do meu humor, uma vontade enorme de criticar me sobe pelo corpo, mas depois de minha amiga ter me falado que eu critico demais, eu resolvi diminuir e guardo boa parte das críticas só para mim.

Eu estava sentada, com minha calça jeans básica, minha blusinha preta nova básica e meu sapato novo básico. Passei uma maquiagem básica e deixei o cabelo natural, pois eu havia feito uma hidratação no banho. O local no qual eu estava era um lanchinho básico, com barro no chão, cheiro de xixi no ar e carros (os melhores) estacionados por todos os cantos.

Boa parte das mulheres estavam vestidas para uma ocasião mais que especial, com seus cabelos mega lisos e com os saltos das sandálias todos sujos de terra. Pareciam aquelas vaquinhas da fazenda que mascam seus chicletinhos de menta e de vez em quando soltam umas risadinhas meigas. O tempo todo elas passavam as patinhas, ops, as mãos nos cabelos, que iam ficando cada vez mais oleosos.

Suas roupas foram escolhidas desde segunda-feira para essa festa na única nova boate da cidade. Gastaram por volta de 3 horas para se arrumar e ter praticamente a mesma aparência de terça-feira. Falam “eu te amo” para as amigas ao redor e para aqueles amigos que surgem e dão beijinhos no rosto de cada uma delas.

A maioria delas é bonita mesmo, mas tem umas que se estragam com essa moda de colocar flores no canto da cabeça. Os homens também são lindos, inclusive quero enfatizar que ultimamente minha cidade está recheada de homens bonitos. Porém, a partir do momento que eles pensam em ficar fortinhos e desfilar com seu carro novo dado pelo papai a graça acaba. Acaba só pra mim, penso eu, porque as vaquinhas com chicletinhos de menta e flores na cabeça adoram.

Eu falei no começo do texto que adoro passar maquiagem e fazer compras para vocês entenderem que eu tenho minha vaidade e não sou uma radical perdida e revoltada. Mas hoje o pessoal está muito vazio, com prioridades como álcool, cigarro e marcas.

Não fumo, não uso drogas e bebo de vez em quando. Já sou meio tonta naturalmente e tenho as sensações prazerosas que me fazem sorrir, chorar, ver borboletas, elefantes, girafas e estrelas de outras maneiras que não exigem entorpecentes (se quiserem dicas, podem pedir).

Enfim, fui na boate, que realmente ficou muito bonita após a reforma, dancei um pouco e voltei pra casa mais cedo.

Cheguei em casa, tirei a roupa, tomei um banho, fiquei linda, cheirosa e gostosa. Enquanto estava confortável e sem roupa, porque não uso pijamas para dormir, pensei no que escrever sobre as coitadas das vaquinhas que estavam caindo de bêbadas, com os pés doendo por causa dos saltos e a mandíbula quase travando de tanto mastigar chicletinho.

1 comment so far

  1. Bia on

    Então, amiga. Se perfumar, ficar linda e dar um rolezinho é mto bom, é normal, é saudável e eu gosto. Mas ficar hoooooooras tentando ser perfeita, comprar roupas q vc não pode pagar, morrer em cima de um salto 15 e achar que a vida é só isso…. num dá. né? Nem pelo Gianechini! (Quer dizer… pelo Gianechinni, talvez!! rs)


Deixe um comentário

