Malditas unhas

Eu não gostei daquelas unhas. De cara elas me incomodaram. Precisava ter as CINCO unhas grandes? Eu nunca fui de achar legal homens tocarem violão. Acho muito chato ter que ficar sentada olhando o cara tocar e, pior ainda, cantar (apenas meu avô consegue ser o máximo fazendo isso).

Odeio todas as vezes em que tenho que ficar dando falsos sorrisos enquanto alguém toca e/ou canta. Não gosto também de rodinhas de pessoas cantando e tocando. E a única explicação para aquelas unhas grandes era essa: ele toca violão. Mas gente, se um dia ele estiver com uma mulher, pintar um clima, mão naquilo, aquilo na mão, o que a mulher vai pensar quando sentir unhas de mulher na coisa dela, nas coxas e na barriga? Estranho, não? E eram as unhas da mão direita. Tudo bem, se ele for canhoto, usará a mão esquerda para essas coisas.

O jeito foi ficar reparando, esperando ele pegar uma caneta para ver qual mão ele usaria para escrever e, obviamente, dar uns amassos. Eu tenho a péssima mania de imaginar as pessoas transando. Sejam chefes, professores, avós, vizinhos, colegas de trabalho, você, seus pais, meus pais ou um infeliz qualquer que cruza comigo na rua.

Com ele não foi diferente, claro. Se fosse gordinho, magrelo, careca ou cabeludo, tudo bem. Mas não. Ele tinha as cinco unhas da mão direita compridas. Imaginei tudo. A moça chegando em casa arranhada, um olho sendo atingido por uma dessas unhas ou os cabelos dela embaraçando nas unhas e quebrando três delas, deixando pedaços debaixo do travesseiro.

Fiquei realmente agoniada e louca para saber se ele era canhoto ou destro, até que finalmente ele resolveu escrever. Destro. A mão que ele usa pra TUDO é a mão das unhas grandes. Eu já não estava muito boa com minha imaginação cheia de unhas, quando ele se aproximou e eu reparei: a unha do seu dedo que fica do lado do dedinho estava curta, quebrada. Ai meu Deus, e agora? Com certeza o pedaço dessa unha estava debaixo de algum travesseiro por aí! Malditas unhas!

No comments yet

Deixe um comentário

