É hora de dizer adeus

Ele pegou o papel com o resultado, analisou, olhou na minha cara e me perguntou:

– Quanto tempo você quer continuar vivendo?

– Como?

– Com 40 anos de idade todas as suas veias estarão entupidas.

– Oi?

– 110 é o número considerado perigosíssimo para uma mulher de 40 anos. O seu está 192. E você tem 22 anos.

– Eu li aí isso mesmo.

– A partir de AGORA, eu disse AGORA você vai mudar toda a sua alimentação. RADICALMENTE. Certo?

 

Certo, né? Certo, fazer o que? Entupir veias e morrer logo? Morrer de colesterol, que chique.

Acabou, chegou a hora de dizer adeus aos meus cachorros-quentes antes de ir para a faculdade, aos meus pasteizinhos fritos de queijo, carne e palmito, aos refrigerantes (que eu só tomava nos fins de semana), aos pedaços de pizza com borda recheada de requeijão, ao meu SORVETE!!!, aos sanduíches, à tapioca que vende na praça aos domingos, aos espetinhos do Posto 5 e do Momentus, às esfirras do Haddik, aos salgadinhos fritos (coxinhas, quibes),  aos bolos de chocolate com cobertura de brigadeiro, ao leite de vaca gorduroso que vem da fazenda, ao pão com muita manteiga, às lasanhas, às macarronadas, enfim, dizer adeus às comidas gostosas, saborosas e cheirosas.

Nem bolacha recheada pode. Hoje almocei alface, pepino, feijão e arroz. Tinha ovo cozido, porque não pode ser frito e ainda assim, no máximo 2 ovos por semana.

 

Vale a pena, Carol, é para sua saúde. Tá bom, mas e se acontecer igual aconteceu com o amigo do meu avô que fez uma dieta saudável, sempre sentindo falta de boas comidas, e, quando estava quase lá morreu de acidente. Tenho certeza que se ele tivesse continuado com os pasteis e o cachorro-quente, teria morrido de acidente do mesmo jeito, porém, muito mais realizado.

2 comments so far

  1. Nina Fiuza on

    Hehe… vejo que o assunto “comida” é recorrente nos seus textos. Eu vivo neste dilema também… será que vale mais vestir uma calça 38 ou comer um brigadeiro? O dúvida cruel…

    Obrigada pelos elogios e por passar lá no blog. Divulge para suas amigas!!!

    Minha filha foi super precoce mesmo. Eu nunca tinha visto uma criança de quatro anos perder dente. E olha que tem mais 3 molinhos, prontos para caírem. Diz o dentista que está tudo bem, que ela não é anormal… só é precoce mesmo.

  2. Telma on

    Puxa vida! Se um médico cortar essas coisas boas da minha vida eu tô perdida! Vou comer o q?
    Faria um esforço pra conseguir ser saudável, mas não vou dizer que ia gostar da idéia… não ia msm, rs
    Abçs e um ótimo fds!


Deixe um comentário

