Padre Fábio de Melo

Nosso Pe Fábio de Melo

Nosso Pe Fábio de Melo


Não, eu não sou católica e não admiro esse padre pelas suas palavras e conselhos. Mas vem cá, amiga. Que padre que vai ser bonito lá em casa!

Minha tia bisavó, de 92 anos, é uma verdadeira católica nata! Poderia até ter sido freira, de tanta pureza. Ela assiste TODOS OS DIAS aqueles canais Canção Nova e Rede Vida e eu bem que já tinha visto uma coisa ou outra desse padre. Esperto que é, ele usa e abusa da beleza e da carinha de inocente para conquistar fiéis e vender seus livros e CDs. Fiquei até com vontade de ler um livro seu (se alguém quiser me emprestar, eu aceito). Esperto que é, ele fala e escreve bem, deixando adolescentes católicas loucas com sua voz sedutora, sem querer ser sedutora, e idosas católicas, como minha tia bisavó, admiradas com belas palavras.

Pois então que este padre começou a fazer parte de minha rotina. Até sonhar com ele eu já sonhei!

Ah, por favor, não estou falando baixarias aqui, mas como é que um padre pode ser tão musculoso (sim, tem um livro cuja capa tem uma foto dele que dá para ver seus músculos), cheiroso, bem vestido, com a pele bonita, sobrancelha feita e ter lábios desenhados como os dele? Os padres não são gordinhos, baixinhos e de cabeça branquinha ou carequinhas?

Não venham me dizer que ele é enviado de Deus. Ele é enviado do Marketing Católico! É, senhoras, nesse mesmo canal de televisão em que ele atua, posteriormente ao coitado do Padre Marcelo (“os animaizinhos subiram de dois em dois”) eu vi uma propaganda de uma empresa que trabalha com Marketing Católico. Na propaganda falava das maneiras de fazer os fiéis entenderem a “importância” do dízimo, das maneiras de “conquistar” fiéis, etc.

E o Padre Fábio de Melo não precisa ficar repetindo “Jesus, eu te amo” 20 vezes como faz o Padre Marcelo, porque ele é dotado de beleza e sensualidade, conquistando todos os fãs do ex Padre Pop Rock.

E o Padre Fábio de Melo não precisa fazer músicas com coreografias que erguem as mãos e dão glória a Deus, pulando para os lados como faz o Padre Marcelo, porque ele é dotado de músculos que ficam evidentes com a maneira que ele canta.

E o Padre Fábio de Melo não precisa fazer um show especial com a Hebe, a Xuxa e a Ivete Sangalo porque somente seu olhar faz cair de joelhos uma adolescente e uma mulher na casa dos 30 e dos 40 anos.

Esse Padre Fábio de Melo é ou não O cara?

13 comments so far

  1. Elaine on

    Realmente, ele é muito bonito.
    Sou católica praticante,tenho 31 anos e eu o conhecia já faz alguns anos. Na época eu só o via cantar e não conhecia seu programa visto que o sinal da Canção Nova na minha casa atual é péssimo.
    Confesso que ele não me chamava muito a atenção por que eu o via somente como cantor e na época gostava mais das músicas do Pe. Zeca, o padre do Deus é Dez.
    Porém, devido ao lançamento do seu CD Vida e toda a repercussão eu aprendi a ver a Canção Nova pela Internet e a assistir seu programa. Desde então meus olhos se abriram e vi realmente o seu coração de padre. Impressionante que mesmo sendo jovem ele trata qualquer um de filho e filha.
    Mas, não estranhe seu jeito de ser, é que as novelas e demais programas só divulgam o estereotipo de padre que você descreveu. Na realidade há muitos padres jovens e bonitos atuando em várias paróquias e grande parte não usa o colarinho de padre. Pe. Fábio e demais sacerdotes desta nova geração só estão seguindo o que o papa João Paulo II falava: ele quer santos que usem calça jeans, vão ao cinema e por que não? Que vão a academia. Eu e muitas amigas da minha paróquia vão a academia sem nenhum problema.
    A verdade é que ele faz todo esse sucesso por ser padre e um excelente padre. Eu o vi pessoalmente numa tarde de autógrafos e em nenhum momento ele fez pose de gostosão. Pelo contrário,seus gestos eram contidos e seu sorriso bem singelo, na realidade ele tem mais jeito de menino do que de homem gostosão como a mídia insiste em retratá-lo. Sim, admito, ele é muito bonito e elegante, mas é algo natural dele, não é forçado, afinal, ele não tem culpa de ter fortes traços masculinos.

    Paz e bem!

  2. Telma on

    Ele é bonito msm, viu?! E sabe o que eu gosto? As músicas que ele canta são super conhecidas, tipo Romaria… eu AMO! Eu compraria o CD por causa das músicas e da voz (e por ter ele na capa, claro!). Não sou católica e minhas crenças são um pouco diferentes da deles.
    Mas esse Padre… eu gostaria de ouvir cantar ao vivo, sim!
    Sem ficar pulando feito um bobo, pelamordedeus!!!

    PS: tem um selinho pra vc lá no blog, tá?

    Bjks

  3. Wadim on

    Nao conheco, nunca vi, nunca ouvi e nao gostei.
    Sabe qdo. foi a ultima vez que ouvi falar dele.

    Esta.

  4. larissa lima on

    Misericórdia!Qta futilidade Carol ol ol.O que vc está precisando é assumir sua condição de filha do céu e ver o padre com outros olhos,ver sua sabedoria, ler seus livros,assistir Direção espiritual na canção nova às quintas 22.30 com reprise aos sabádos.Participe nem que seja pela Tv do acampamento para casais dia 18 e 19 de julho na CN e vc será outra pessoa.Ele é Jesus nas nossas vidas.Deus também precisa do que é belo.Olha para ele devagarinho e verá o qual ungido é.Fique com Deus

  5. carla on

    qd o padre fabio fez um show em manaus senti a presença de deus na palavra dele, nao importa sua beleza o mais importante e sua inteligencia o dom da palavra que deus lhe deu .

  6. Danilo Augusto on

    Realmente… o que seria da palavra dos pobres e dos desfavorecidos de aparência se não fôssemos representados por músculos, olhares sedutores e boa aparência?

  7. Carol ol on

    Misericórdia! Com certeza a última coisa que fiz neste texto foi escrever futilidades. Sim, fiz minha crítica e dei minha opinião a respeito de quem entende de Marketing e de quem já viu a respeito do Marketing CATÓLICO, mas futilidades eu não escrevi. Larissa, respeito a sua opinião e vou procurar a ler algum livro dele, pois realmente fiquei interessada. Com certeza vou ler belas palavras, afinal, se não forem belas, como ele venderá sendo padre?

  8. JANDIRA on

    Eu amo assistir o programa do P.Fabio, gosto das musicas de ve-lo, do carisma das paz que ele trasmite, e muito bom.

  9. Não sou especialmente apreciadora do P.Fábio de Melo pois sinto-me mais tocada com a forma de comunicar de vários padres da canção nova que têm um estilo mais sóbrio (quanto a mim)É pena que o P. Fábio desperte nas mulheres ,jovens e não só,sentimentos de admiração pela sua parte física pois não deve ser esse o objectivo das suas actuações
    Se eu contactasse com ele dir-lhe-ia que terá que ser mais humilde e menos preocupado com o seu aspecto físico pois nota-se que gosta de ter uma postura (de estrela)É evidente que se uma pessoa tem beleza não pode enfiar-se dentro de um saco mas também não deve tirar partido dela
    O HOMEM MAIS BELO QUE EXISTIU NO MUNDO CHAMAVA-SE
    JESUS
    Ninguém O seguiu e ouviu pela Sua beleza …porquê? porque a Sua HUMILDADE era tão sublime que conseguia anular a Sua beleza física
    Há outra coisa que gostaria de dizer ao P.Fábio .Ficar-lhe -ia muitíssimo bem usar o CABEÇÂO pois assim mostraria que é realmente um padre e não um conquistador de corações O hábito não faz o monge mas mostra que alí há um monge.A beleza de um padre deve ser DIVINA como a de JESUS
    EDITE COSTA PORTUGAL sócia da canção nova em Fátima

  10. debora cryss on

    sou evangélica mas gosto mt das músicas do padre!!!

  11. Roseli on

    Pra mim ele é maravilhoso em tudo , infelizmente não o conheço pessoalmente , mas sei que um dia irei conhece-lo . Me desculpem mais não tem como não falar da beleza desse padre gente ele é lindooooooooo , com todo respeito .

  12. Ana Paula on

    Nossa eu entendo como se sente pois estava procurando imagens dele para mostrar a uma amiga e cai no seu blog rs
    Quando vi que não era um blog relogioso e que vc não é católica eu me interessei em ler o motivo de ter uma foto dele. hahahaha
    Ele é muito gato!
    Estava comentando com essa amiga minha que no meio de tantas regras que a Igreja Católica impoe, deveria existir a que proibe homens bonitos de se tornarem padres hehe
    A respeito do marketing, eu acredito que exita, e muitas outras tecnicas de manipulação, porém não acredito que seja o único intuito deste padre e da maioria. Muitos realmente acreditam no que falam.
    Graças ao facebook, tenho tido acesso a algumas frases dele e ele diz algumas coisas bonitas mesmo.
    Bom era isso…

  13. Carol ol on

    Oi Ana Paula, tudo bem?
    pelo Facebook eu vejo algumas frases, e realmente são bonitas.. assim como ele, né?? hahahaha
    Esse é meu blog antigo, se quiser continuar acompanhando mais textos meus, entra no porcarolmarques.blogspot.com

    Beijos!


Deixe um comentário

