Cara de noiva?

Tenho cara de noiva? De mulher casada? Ou cara de quem está doida pra casar?
Ultimamente, quando chego em algum lugar qualquer e encontro alguém conhecido que não vejo há um tempinho, escuto a pergunta: “E ae, casou?” “Tá casada?”
É claro que tudo que acontece demais enche o saco e eu ando perdendo a paciência com esse tipo de pergunta. No começo, era legal, eu respondia que não, ria, achava graça. Hoje, quando eu sinto que vai sair essa pergunta da boca da pessoa, eu fecho a cara e quando sai eu mando outra em troca: “Tenho cara de quem casou? Tá vendo aliança aqui no meu dedo?”. Ah, pelo amor de Deus Pai Eterno! Eu tenho vontade de falar milhares de coisas, tipo: “Olha aqui, se você tá querendo saber se tem alguma chance comigo, pode enfiar o rabinho no meio das pernas e sair correndo, porque eu não estou casada, mas preferia estar a me envolver com um cara tão sem criatividade na cantada como você.” E quando é mulher quem faz a pergunta, eu digo que não estou casada, porque quero estudar, viajar, curtir a vida, comprar meu carro, meu apartamento, meu cachorrinho, minha casa, as roupas que estão na moda, os sapatos que acabaram de ser lançados na melhor loja da cidade para depois pensar em casar. Então a coitada olha para a imensa ‘aliança de compromisso’ no dedo, lembra do dinheiro que ela deposita na poupança do namorado todo mês para a festa do casamento daqui alguns anos, lembra das viagens perdidas com as amigas proibidas de serem feitas por causa do pacto feito com o namorado e lembra da menstruação atrasada, porque tomar anticoncepcional e usar camisinha significa que ela pode traí-lo com outro. E mesmo arrependida das escolhas da vida, ela abaixa a cabeça e se despede dizendo que eu sou doida e que eu não deveria pensar assim.
EU sou doida, né? Bem que eu queria ter cara de doida em vez de cara de mulher casada…

2 comments so far

  1. Telma on

    hehehehe… num tem como não rir, Carol! Mas é chato msm… imagina qndo me perguntam: e aí, tá namorando? Essa pergunta simples já me irrita pq eu gostaria de estar ao menos namorando. Mas nem isso AINDA!
    Daí eu respondo que não e, qndo é homem, a resposta continua: “Não pq eu prefiro estar sozinha do q com qquer um. Sou mto seletiva…” O que é verdade, rs.

  2. Whyfred on

    Fazer tudo o que um bom solteiro faz “E depois pensar em casar.” Acho que vc ja categorizou sem querer que casar é importante. Esquece dessa balela chata menina (as perguntas idiodas das pessoas).
    Já assistiu Vicky Cristina Barcelona? Casais tão liberais quanto aquele ta fora da nossa realidade. Passa aqui em São Paulo e vc ve fácil casais homosexuais de mãos dadas e beijando na rua. Será que fomos criados num tradicionalismo? Eu tenho certeza. Mas seriamos hipócritas demais se não reconhecermos as nossas vontades e não entendermos que o mundo mudou e continua mudando com a mudança da nossa mente (finalzinho Gabriel Pensador hehehe)

    As vezes as relações acontecem de uma forma como jamais iriamos esperar. Vou dar uma de “palestrante motivacional”: viva a sua vida, seja como ela for. =]


Deixe um comentário

