Eu que tanto falei em liberdade

Eu que tanto falei em liberdade, eu que tanto fugi de compromissos, eu que tanto critiquei e impliquei, eu que tanto tive razão percebi que não havia razão nenhuma.
Eu que cansei de falar sobre superar, sobre continuar a vida, sobre boas mudanças, não vejo superação nenhuma.
Toda vez que me lembro daquele meu quarto, da minha cama, do meu guarda roupas, e da minha estante eu vejo que nada passou para mim, nada foi superado. Toda vez que eu me lembro daquelas histórias bem ouvidas e vejo que o passado nunca vai embora quando há laços concretos, fico contra essa liberdade que sempre defendi. Eu começo odiar a liberdade. E então eu fico sendo louca, porque eu corro, eu faço escândalo e tento quebrar tudo. Eu devo desculpas, eu sou grossa, sou chata e serei infeliz porque na verdade é isso que sempre aprendi: ser infeliz.
E no final, nada fica como deveria ser, nada resolve, tudo sempre foi a mesma coisa e não adianta mentir.
Eu era a menininha que chorava escondida na escada enquanto ouvia gritos. Eu era a menininha que chorava toda vez que morria um cachorrinho meu. Eu era a menininha que consolava o irmãozinho quando ele via coisas que não podia, mas depois eu ia chorar também, sem ele ver. Eu era a menininha que odiava chorar, mas quanto mais eu odiava, mais eu chorava. Eu virei a menina que nunca mais quis chorar. Eu virei a menina que nunca mais criou peças de teatro porque um dia foi atropelada pela empolgação e a coragem foi substituída pelo medo e pela vergonha.
Eu aprendi que nada está bom. Eu aprendi a ser consumida pelo ciúme e a prisão. Vi que sou apenas uma intrusa numa história que já está feita há muito tempo.
Não pertenço a ninguém. É a liberdade que eu sempre quis, é a liberdade com a qual não consigo lidar.

1 comment so far

  1. Telma on

    Tem alguns posts que me deixam angustiada…


Deixe um comentário

